SATSANG 1 (JLA) - 12 JULHO 2021 (Continuação)


Áudio Original :

https://apotheose.live/blog/2021/07/13/satsang-1-suite-12-juillet-2021/




SATSANG 1 (Continuação)

Feriados na Espanha (12 a 17.07.2021)

12 de julho de 2021


Continuação deste primeiro satsang, hoje é o dia 12 de julho. Vamos lá.

Irmã: Eu tenho uma pergunta sobre suicídio, já que você falou sobre isso, gente que se suicida.

Sobre o que ?

Irmã: Suicídio.

Ah, suicídio.

Então, na maioria dos ensinamentos espirituais, o suicídio é apresentado a nós como algo terrível, com consequências cármicas, etc ...

Aqui posso falar, não desses ensinamentos, mas do que vivi com vários pacientes que se suicidaram. E em particular um jovem psicótico que cometeu suicídio pulando da janela do 7º andar. Naquela idade, já estava me comunicando com todos os desencarnados, e é claro que acreditava pelo que dizia os ensinamentos que essas pessoas deveriam viver as consequências de seus atos. E quando esse jovem de quem cuidei por muitos anos se suicidou, eu conhecia toda a família, é claro que ele veio me ver.

A primeira visão que tive antes que ele viesse me ver foi seu corpo, seu corpo etérico, completamente deformado porque ele havia colidido com o lado do corpo e o corpo etérico, seu duplo astral, completamente destruído.

Dois dias depois, recebi sua mãe, que hoje é uma amiga, e ele veio.

Você deve saber que quando uma pessoa desencarnada chega, quando eu digo que ela vem, antes de perceber que tudo está em mim, uma pessoa desencarnada chega do lado direito, o que é chamado de Antakarana, o Corpo Celestial, do lado direito. Um Ser de Luz sempre chega do lado esquerdo, seja canhoto ou destro, pelo Antakarana esquerdo, que é imediatamente chamado de Canal Mariano, que tem sido chamado de Canal Mariano. Bom.

Portanto, este jovem que eu vira realmente morto, com seu duplo etérico e astral completamente deslocado, não chegou pela direita. Ele chegou da esquerda como um Ser de Luz e me disse: "Não se preocupe, não tenho nada a pagar, estou livre".

Naquela época eu não sabia nada sobre o que estou passando hoje, então não estabeleça nenhuma regra com o suicídio. Os seres que estão muito despertos ou muito despertos para si mesmos não precisam pagar nada. Somente aqueles que ainda acreditam em seu personagem ou no sonho pagarão pelo ato de suicídio.

Esse jovem já era muito especial. Eu o conheci muito jovem, com uma sede incrível de liberdade, uma sede incrível de verdade. Eu poderia dizer que era um anjo na Terra. E assim ele estava livre, apesar do suicídio. Portanto, não há regras para suicídios. Tudo depende de onde o suicídio começa. Então você pode dizer que é um sonho que imaginei, mas vou contar a melhor história que já tive com pessoas que morreram.

Eu estava tratando de um casal cuja esposa era dentista e ele um ex-engenheiro. Ele partiu seis meses depois de um timoma, é um tumor em evolução que afeta diretamente o coração. Eles eram um casal que viveu juntos por toda a vida, desde a adolescência até os oitenta anos. Esse senhor, esse paciente, porque também era meu paciente, zombava de mim porque era um engenheiro muito quadrado, muito cartesiano, que não acreditava em nada pelo que sua esposa estava passando e pelo que eu a estava fazendo passar com os cristais.

A mulher dele chegou ao meu consultório, ela estava na rua ao lado do Boulevard de Courcelles, dois dias depois, em depressão é claro. Eu a coloquei em uma sala de tratamento pedindo que ela se despisse para fazer a sessão de cristal. Eu tinha um apartamento muito grande ao lado da Place de l'Etoile. Enquanto ela está se despindo, vou para a minha cozinha tomar um café.

E no corredor, vejo uma forma humana de luz de extraordinária cor azul, que entra em mim e passa por mim. Eu soube imediatamente que era o marido que havia morrido. Ele me disse: "Diga a ela: os três centavos", os três centavos, as moedas. E um estado de amor indescritível que me invadiu. Então aí não é alguém que chegou pela direita ou pela esquerda, é alguém que eu conheci nesse plano na minha frente. E ouço distintamente, com sua voz que ele tinha na época, diga a ela - falando de sua esposa - para lembrar ou para recordar dos três centavos, das três moedas.

Muito questionador, volto para a sala de tratamento com os meus cristais, entro na sala e depois digo para mim mesmo intelectualmente, não vou falar com ela sobre isso, ... ela estava com dor, ela estava chorando, ela estava chorando, ela estava chorando. E naquele momento reaparece instantaneamente, desta vez do lado esquerdo, a mesma voz que me diz: "Diga a ela!"

Então, tenho minha paciente deitada, chorando, desmaiada, eu com meus cristais na mão, e ainda digo a ela com muita gentileza: "A propósito, será que três centavos significam algo para você?" Em meio às lágrimas ela me diz" não, não, não, mas três centavos ... ", e nesse momento, seu olhar muda e ela me diz:" Meu marido sempre me disse, eu te amo como três centavos ”. Foi a frase do casamento deles.

Exemplos assim, tenho dezenas.

Também me lembro de um dentista que se suicidou. Ele tinha AIDS quando não havia terapia tripla. Ele também era meu paciente. E ele cometeu suicídio. E lá ele volta independente de qualquer contexto, eu estava interrogando um paciente que estava na minha frente no meu computador, e lá ele se apresenta, à direita, portanto como desencarnado, não como um ser de Luz. E ele me disse: "Diga a minha família, estou finalmente livre". Ele estava com muita dor, tinha muitas patologias, tinha sarcoma, tinha muitas coisas.

Portanto, o que estou lhe dizendo aqui é que, sobre o suicídio, não podemos julgar, não se pode começar com regras. Como você morre, seja por suicídio ou doença, determina onde você vai parar.

Este é o exemplo que você descreveu antes, Jéssica, com sua paciente que tinha câncer e que viveu a Verdade.

Se a pessoa que está morrendo, seja por suicídio ou doença, tem essa sede de liberdade, ela será livre. Se ela acredita em carma, ela será apanhada por seu carma. No exemplo do engenheiro, lembre-se, ele era um cartesiano obstinado, ele era um cartesiano, mas era um bom homem que não acreditava em nada. Você não precisava falar com ele sobre nada, sobre energia, sobre a alma, sobre tudo isso. Ele chegou como um Ser de Luz.

Você nunca pode saber quem é a pessoa à sua frente. Você pode saber sua história por decodificação biológica, por memórias, mas você não sabe quem está nela.

Quando meu pai morreu, tivemos a particularidade da minha família do lado materno de sermos médiuns, todos nós. Quando vi o cadáver do meu pai morto, que tinha morrido de infarto, no necrotério de Paris, descobri que ele tinha um rosto sereno, o que não era o seu caso, era um homem angustiado que também não acreditava em muito.

Fomos com minha irmã, depois que ele foi enterrado, ao cemitério. Quando chegamos, antes de chegar em frente ao seu túmulo, vimos um túnel de luz azul muito pálida que subia para o céu. E este homem que era meu pai, que não acreditava em nada, apesar de ter nascido em um ambiente judaico espiritual, quando chegamos em frente ao seu túmulo com minha irmã, o vimos vestido em sua forma humana, vestido de um azul celeste absolutamente incrível túnica leve. Ele estava ligado a Marie. Sua vida não deixou nenhum indício do que ele era.

Então, quando você tem acesso a uma pessoa, pode ver sua alma, pode ver sua história, sua memória, mas você não sabe se é um anjo ou um demônio que está lá. Tudo é possível.

O mesmo ocorre com o suicídio. Não existem regras, tudo depende da realidade, do real dessa pessoa. Não em sua história, ou seu personagem ou sua idade, mas no que ele realmente é.

E posso dizer que tive muitas surpresas em relação a isso, de ver pessoas que eram cartesianas, que não acreditavam em nada, que eram anjos ou mesmo arcanjos, e que ainda em seu personagem não tinham nada a ver com isso.

Na época eu não entendia bem, claro, mas hoje entendo. É uma cena teatral, não há nada real sobre o que estamos passando.

Esta é a minha experiência, através de alguns exemplos.

Também vi os chamados mestres espirituais ficarem apavorados com a morte que se aproxima. Apresentavam-se como seres de amor, tinham ensinamentos, discursos que absolutamente não correspondiam a quem eram.

Não temos como saber, na realidade do Espírito, o que são os Seres que encontramos.

Lembro a você Kübler-Ross, Elisabeth Kübler-Ross, a psiquiatra suíça, que conta em um de seus livros que certa vez conheceu um anjo - ela também estava viajando. E ela disse ao Anjo: "Mas se você reencarnasse hoje, você reencarnaria como um Instrutor da Humanidade, como um Mestre?"

Você sabe o que o anjo respondeu a ele? Ele disse a ela: “De jeito nenhum. Se eu tivesse que reencarnar hoje, encarnaria como uma criança que está morrendo de fome ”. Elisabeth Kübler-Ross disse: “Mas por que razão?”. E o Anjo respondeu com mais naturalidade: "Para sentir o amor humano por mim".

Coloca de volta no lugar as ideias de domínio espiritual ou mestre ou guru.

Você não sabe com quem está lidando. O pior demônio no comportamento humano pode ser um grande santo. Tudo tem sua razão, mas não temos acesso a essa razão. Nunca. É neste sentido que não podemos julgar e que o pior dos arcontes, aquele que chamamos de Yahweh, Yaldabaoth, talvez sirva à humanidade muito mais do que Maria neste exato momento. Porque saímos do sonho, saímos do pesadelo.

Quem somos nós para saber a verdade? A única coisa que sabemos é que, em última análise, não sabemos nada sobre a história. É apenas do ponto de vista do Absoluto que você vê que tudo isso não existe. Talvez o pior de nossos algozes seja nosso salvador na cena do teatro.

Cada caso é diferente. Mas cada caso pertence a um cenário cujo único propósito, tanto neste tempo ilusório como no cenário global, é simplesmente acompanhar o roteiro, o cenário, para nos conduzir ao nosso real.

O desdobramento da criação, o desdobramento das dimensões, o desdobramento do tempo e do espaço, tem apenas um propósito: nos conduzir ao real. É o mesmo para todos os atores, aquele que tem o maior dos papéis entre aspas, do que o figurante que nada sabe.

Essa é a Inteligência do Real, essa é a Inteligência da Luz, que nós somos e que esquecemos.

Você só conhecerá o real e a verdade, que é imutável, do Absoluto. Todo o resto está condicionado, todo o resto foi escrito, você não pode mudar uma vírgula do que está acontecendo. Isto está de acordo com o princípio da aceitação, que o pesadelo que está acontecendo na Terra e neste sistema solar - porque eu lembro a vocês que não é apenas Nibiru se aproximando, mas é uma multidão de estrelas mortas e uma multidão de buracos negros - este é objetivamente o fim do mito da criação.

O que estou lhe dizendo não é uma crença ou adesão a nada, é o real. Mas isso não poderia ser revelado antes.

Cristo havia prefigurado isso ao dizer “Eu e o Pai somos um”. Hoje somos todos coletivamente o Filho do Homem, o que é chamado de Filhos Ardentes do Sol, os Ki-Ris-Ti. Todos nós somos, coletivamente, a conclusão e o início da criação. Todo o resto só faz passar. E a única liberdade é reconhecê-lo e vivê-lo. Todo o resto é história e a história não é verdadeira.

Eis aí, para resumir, o que posso dizer sobre suicídio e morte.

Quando eu digo a você que você nunca nasceu, que você nunca morreu, é a estrita verdade. Este corpo é mortal, claro, a alma é mortal, felizmente!

Irmã: Então, nós ... nós ainda experimentamos coisas, quando saímos do ventre de nossa mãe, isso é real, mas é uma mentira.

Nisargadatta disse: "Se você quer encontrar a verdade, faça um esforço para simplesmente relembrar memórias desta vida antes dos três anos".

Irmã: Antes dos três anos?

Sim.

O sentimento de individualidade, que é falso, não existe no recém-nascido. Ele aparece por volta dos três anos. É quando você percebe que é um indivíduo, porque foi chamado pelo seu nome, porque você percebe que está em um corpo ou que é esse corpo. Mas antes dos três anos você está livre. Nisargadatta insistiu muito nisso.

Procure encontrar as lembranças de antes dos três anos e verá que naquela época, mesmo que estivesse neste corpo, você não era este corpo, você o conhecia, você o vivia. Simplesmente educação, identificação com um sobrenome e um nome, tem precedência sobre a Verdade. E quando você descobre uma ou mais memórias de antes dos três anos de idade, você realmente entende por experiência que nunca nasceu. Você não precisa de vibração, energia, história, memória para vivenciá-lo. É algo que se impõe, diretamente.

Sim.

Irmã: Então, uma criança de dezoito meses, dois anos, é um Espírito.

Claro.

Irmã: E nós o fazemos experimentar coisas, mas na verdade ele tem esse corpinho, mas ainda é Espírito, não pode falar, não pode expressar.

Claro. Assim que você se expressa, assim que nomeia, você se identifica com a história e a memória.

Irmã: Se dissermos que ele é Espírito, ele se reconecta?

Como? 

Irmã: Se dissermos a ele que é um Espírito, ele se reconecta?

Claro.

Irmã: Oh sim.

Claro.

Essa é toda a formatação dos pais, pois mesmo que falemos em carma, o carma não está codificado nos corpos sutis até depois do aparecimento do corpo astral, ou seja, aos sete anos de idade. O corpo mental não aparece até a idade de quatorze anos.

Irmã: Ah ...

Você já sabe há anos, e começou já nos anos noventa, tenho a capacidade espontânea e natural de me comunicar com animais, borboletas, árvores, plantas, baleias , é claro agora. Mas hoje eu notei algo muito diferente.

Aconteceu comigo há apenas um mês com um cervo. Não sei se foi um cervo ou um cervo jovem. Saio de manhã e vejo na parte inferior do meu portão, já que vivemos na floresta, um filhote de cervo. E eu olho para ele e espontaneamente decido, isso acontece por si só, de me colocar no coração. Aconteceu sozinho, não foi decidido, veio assim. Bem, o animal me respondeu, ele ficou na minha frente. Durou um quarto de hora, com amor, mas incrível!

Então, quando você passa por isso, você não faz a pergunta sobre história ou memória ou o que quer que seja. Você está no momento e os animais se reconhecem instantaneamente. Então é claro que era um cervo, não uma baleia ou um elefante. Mesmo assim, a Ressonância Agapè se estabeleceu. Houve uma comunhão. Por um quarto de hora, tive lágrimas nos olhos porque cada vez era algo extraordinário, e depois ele seguiu seu caminho.

Mas para te mostrar que até no sonho, neste palco do teatro, tens a possibilidade de te encontrares em qualquer circunstância, com uma planta ... A primeira vez que experimentei foi em mil novecentos e noventa, é antigo ... Perdão, sim em 1990, com uma borboleta. Também está escrito no meu primeiro livro.

(Interrupção, hora de ajustar a temperatura da sala)

Naquela época é claro que não tinha a experiência que tenho hoje.

(Ajuste da temperatura ambiente)

Eu estava dizendo que naquela época, em 1990, eu não tinha a experiência que tenho hoje. Mas já era esse Amor Agapè que se manifestava.

Essa borboleta ficou mais de uma hora, dançou uma dança em volta de mim, coloquei meu dedo, ela pousou nela, saiu e voltou, sem parar. E então eles voltaram a dois. Eles realizaram uma dança de casamento absolutamente incrível. Nunca tentei descobrir o que era essa borboleta, ou que raça ou espécie. Eu estava imerso em contemplação.

Se você é capaz de viver isso - todos são capazes de viver - é por isso que não é apenas a mente. Você está totalmente imerso em quem você é. Existem eventos agradáveis, é claro, mas é vivido da mesma forma nos eventos mais desagradáveis, como a morte, como o sofrimento.

Tenho dito muitas vezes que na neurociência há muito pouca diferença entre sofrimento e morte. Tanto é que você sabe muito bem que nas religiões inventaram-se os auto-sacrifícios, a autoflagelação.

Já se passaram anos desde que Omraam Mikhaël Aïvanhov nos disse: "Medo ou amor". Já se passaram meses e também alguns anos desde que Bidi acrescentou: "Amor ou sofrimento". Estas são apenas duas versões da mesma moeda. Ela está intimamente ligada, também na neurociência, em particular graças a um neurotransmissor chamado serotonina, que está em jogo e em competição no cérebro com a dopamina - a mina que dopa.

A dopamina é a busca do desconhecido, a assunção de riscos, a serotonina está ligada à prevenção do sofrimento. Os dois competem no cérebro e, ao mesmo tempo, estão em sinergia. É por isso que há anos nos dizem o medo ou o amor. O medo é uma fuga do momento presente. O medo sempre vem do passado ou medo do futuro.

No momento presente, não há lugar para o medo. E da mesma forma no momento presente, não há lugar para o sofrimento. Eu lhe contei antes do intervalo a experiência dessa amiga que morreu em uma alegria inefável. E nossa irmã médica nos disse a mesma coisa com uma paciente em estado terminal.

O abandono à Luz de que falou Anael há 12 anos, o que chamei de sacrifício do Eu e a ressurreição, o abandono de qualquer pretensão de ser algo diferente do que somos no momento, aceitar e acolher o momento presente é o único caminho possível para a Liberdade, não há outro.

Mesmo o que chamamos em 2009-2010 durante as bodas celestes de elevação vibratória, a expansão da consciência ao supra mental, foi apenas um pretexto para nos aproximar o mais possível da Verdade. A Verdade é sem você, a Verdade é sem ninguém, e é justamente quando você está neste momento presente, que você não é mais afetado por memórias, por histórias, até mesmo a mais prodigiosa espiritualidade, que você é livre. Não é possível de outra forma.

O supra mental é apenas uma etapa, apesar de tudo o que Sri Aurobindo possa ter escrito, para quem sabe um pouco, que leu por exemplo Savitri, Savitri, é "Poema sobre o fogo". Sabe quando Sri Aurobindo morreu, morreu de insuficiência renal, foi ressuscitado, voltou para falar com a Mãe, sua companheira, e Mãe disse-lhe: "Mas se você pode voltar você pode ficar''. Ele disse: "De onde estou - ele descreveu o paraíso branco - eu nunca voltarei", mas falarei por um "canal" quando o  supra mental descer à terra.

Aqui está um exemplo de alguém que pregou um ensinamento - a nova terra, Auroville - e que, na época em que vivia no paraíso branco, na hora de sua morte, voltou em algum lugar para nos dizer que era tudo uma ilusão, uma ilusão que não era inútil, mas que nos permitiria despertar.

Durante anos, tivemos o diretor francês da Auroville que veio as primeiras canalizações entre 2009 e 2012, na França, no País Basco, e que estava totalmente de acordo com isso. E como eu disse na época em 2019, todos os Melquisedeque, todos os Melchisedec que eles eram, fizeram o mesmo caminho que nós, ou seja, pagar em algum lugar, no nível cármico além do mais desta vez, o erro deles que foi voluntário, que foi fazer crer numa nova civilização, numa nova terra.

Eles também passaram entre 29 de janeiro de 2019, data de sua última intervenção, por nove meses em Silêncio para viver o Real, assim como nós. Correspondeu à época em que o espelho da ilusão, o que chamamos de confinamento, foi dissolvido em maio de 2018 (Falando com Elisa: ou 19, bom quando você teve o derrame, você se lembra daquela época). Foi nessa época que resolvemos o mistério, entre aspas, da criação.

E é a partir desse momento que milhões e milhões de seres humanos passaram a viver a Verdade, o Real, seja pela abordagem espiritual, seja pela aproximação da morte, seja de forma totalmente espontânea e inesperada, e que hoje temos cada vez mais testemunhos de pessoas que vivem esse estado natural, que estão despojadas de todas as noções religiosas, espirituais, energéticas, porque o Real não precisa disso. Todo o resto era uma forma de abordagem, mesmo os erros dos anciões no final não eram erros, mas meios de progressão para o Real e de descoberta do Real.

Outra pergunta.

Elisa: Já que é o fim do sonho, isso significa que não haverá mais sonho?

O sonho nunca começou. Como ele pode acabar?

Não há começo nem fim. Tudo aconteceu, do ponto de vista do Absoluto como eu o experimentei, tudo aconteceu em um flash, a consciência apareceu, o desdobramento de todos os cenários, de todas as hierarquias angelicais, arcangélicas, arcônticas. Tudo aconteceu no tempo zero.

E quando digo o fim do mito da criação ou o fim do sonho, é apenas o retorno à Verdade. Mas até mesmo para dizer que é o fim do mundo, é o fim do pesadelo, sim. Mas não há mais necessidade de sonhar quando se vive que se trata de um sonho. No Absoluto, não há tempo nem espaço. Existe um tempo linear para este corpo, mas quando dizemos que este corpo biológico nasce, cresce, deteriora e envelhece, também é uma ilusão total.

Agora sabemos que uma célula humana, uma célula animal, não tem o mesmo espaço-tempo que a nossa. Você tem um livro extraordinário, bom eu só estou dando a referência de passagem, do Jacques Pialoux que se chama, esqueci o título, mas que fala sobre transmutação de baixa energia. Sem entrar nos detalhes da experiência, saiba que cada uma de nossas células é capaz de fazer a transmutação alquímica sem aumento de temperatura. Hoje, se queremos transformar a sílica em cálcio, precisamos de fornos de alta temperatura, precisamos de pressões enormes, nossas células fazem isso normalmente sem aumentar a temperatura, pois a reação química ocorre em tempos infinitamente curtos.

Acontece em nossas mitocôndrias de forma extremamente diária e cotidiana, por meio do que se chama, digamos assim, ciclo de Krebs, ou seja, a transformação de moléculas em outras moléculas. A base de tempo da célula viva não é todo o tempo que conhecemos com o passar das horas, os meses e os anos que passam. As coisas não são como parecem para nós. As coisas também não são como as percebemos, mesmo corretamente.

E isso nós não podemos apreender, nenhum conhecimento pode levá-lo até lá. A compreensão vem diretamente da experiência. Quando você vive o que se chama de comunhão, ressonância, Agapè, acabou, você não se deixa enganar por mais nada. O sonho continua, com suas alegrias e suas tristezas, mas você sabe com certeza que não é nada real e muda tudo em você. Você é livre, está disponível em qualquer estado, não é mais afetado por sua mente, não é mais afetado por memórias e não está mais na apreensão de qualquer futuro. A verdadeira liberdade está apenas aí.

É isso que vivemos hoje coletivamente, de acordo com um cronograma que foi escrito desde o início. O que passa é o sonho. Mas uma vez que você sonhou tudo, uma vez que você viveu e compreendeu que você é tanto o bandido, o bandido quanto o arconte, quanto o deus, como o santo, de que adianta continuar? O menor sonho?

Você apenas tem que estar vivo, você só tem que estar presente tão claramente quanto possível em tudo o que a vida dá ou tira de você. É nessa hora, quando você está realmente disponível para a Vida, que você vive a Vida. Como eu disse, você não vive a sua vida, mas vive a Vida, que muda tudo. Aqueles que aceitam perder a vida vão encontrá-lo.

Não temos que ter medo, só temos que entender o sofrimento. Qual é a sua única fonte que é a falta de amor, seja o que for esse amor. Não estou falando apenas de Agapè, mas também dos sete ou dez amores diferentes que os gregos identificaram. Segundo as tradições, são sete ou dez, Eros, Philae, não vou dar-lhe todos os nomes, Agapè é o estado de amor sublimado que não depende de ninguém. Este é o momento em que você entende o que Khalil Gibran dizia: “Seus filhos não são seus filhos”, e você não pode fazer nenhuma diferença entre cada um, porque não há mais pertencimento, não há propriedade.

Há, em 2019 em Tenerife, tivemos a revelação de que o sobrenome e o primeiro nome que transportamos nesta encarnação foi também uma das chaves para nos libertar da identificação deste sobrenome e deste primeiro nome. O sobrenome que carregamos, o primeiro nome que carregamos é a chave definitiva apenas pronunciando-os. Foi desenvolvido naquela época, mas o que quero dizer com isso é que hoje, quanto mais direto você é consigo mesmo, mais disponível você está no momento presente, neste momento presente, mais você tem a chance de se encontrar como um todo e compreender.

Essa compreensão não é um conhecimento, é uma experiência no imediatismo do momento, e tudo o que vivemos uns e outros, nas nossas relações afetivas, nas nossas dificuldades, na sociedade, nos leva inevitavelmente a isso.

Como dizia OMA ou Bidi: “Quando já não há sociedade, quando não sobra nada para comer, beber ou ver, você é obrigado a voltar-se para dentro de si mesmo”. Isso é o que eu disse na primeira parte, é o princípio da resiliência.

Aos interessados ​​em resiliência, recomendo os trabalhos de Boris Cyrulnik, psiquiatra francês Boris Cyrulnik, que demonstrou o funcionamento da resiliência. Os seres humanos, todos os seres humanos, nunca foram tão bons como quando não têm esperança de resolver nada. Quando ele perde todas as suas certezas. Não é mais uma questão de ter medo. Nesse ponto, você se encontra. Isso é o que está acontecendo na superfície deste mundo, em meio ao caos.

Portanto, eu sei que o lema dos maçons é Ordo ab Chao, ordem através da desordem, muito exatamente através do caos, mas aqui eu diria que é a desordem que leva você à Verdade. É a ausência de ordem e a ausência de lógica elementar que permite que você se encontre. Não para trazer ordem, ao contrário do que acreditam, mas para vivenciar o Real. E isso, não só estou convencido disso, mas sei muito bem por ter vivido que é assim.

E quanto mais veremos o horror - porque eu disse a vocês, como disse  OMA ano passado, não vimos nada ainda - quando não tivermos mais nada no exterior, restará o Real, é inevitável.

Trigueirinho, por exemplo, que é um grande contato brasileiro ...

Elisa: Qual é o nome dele?

O Trigueirinho, você conhece o Trigueirinho, que esteve em Minas Gerais no Brasilonde estão os cristais, descreveu os encontros extraterrestres. Em algum momento, o céu estará coberto de naves, literalmente. O céu, você vai ver o céu obscurecido pelas naves, todas as naves de toda a confederação intergaláctica, não é (...), porque toda a criação em todas as suas dimensões vem celebrar o fim do mito aqui na Terra.

A Terra que está na origem da criação, da primeira projeção de consciência e da última projeção de consciência. O primeiro sonho que é a criação das grandes mães geneticistas, que hoje se chamam baleias, se resolve aqui na terra. Este é o primeiro e o último sonho. Simplesmente aqueles que falaram do quinto e do sexto sonhos, ou seja, Bernard de Montreal ...

Elisa: Quinto e?

... e desde o sexto sonho, sejam os aborígenes australianos ou mesmo o ensino truncado de teosofia e antroposofia, só puderam ver claramente a sexta raça raiz ou o sexto sonho, que é chamado de raça azul, nada mais é do que o retorno à Verdade e ao Real. Foram, portanto, aqueles que nos acompanharam, Phahame,  as baleias, especialmente os rorquais, e portanto a baleia azul, o rorqual azul, que entregaram os códigos fonte das mães geneticistas, para nos permitir viver o Real.

Então, sim, o céu estará coberto com naves de todas as dimensões possíveis e inimagináveis. E isso vai ser a Apoteose, mas na hora certa.

Lembro que Nibiru, que é conhecido desde os sumérios, e cujo progresso é seguido pelos telescópios infravermelhos do planeta e, em particular, o telescópio Lúcifer, que pertence ao Vaticano, tem seguido esta anã marrom, que não emite luz, desde o início dos anos 80 no céu. Este corpo celeste simplesmente não se move de acordo com as leis da física. Ele pode dar a impressão de avançar ou retroceder, como um planeta quando se diz ser retrógrado quando se move, um deslocamento percebido por nós (Terra) em relação a este planeta, mas que este planeta está sempre avançando de fato.

Enfim este planeta, esta estrela, eu nem sei como chamá-lo, Hercolubus, Marduk, bem existem vários nomes, Nibiru, move-se em um plano perpendicular ao eclíptico, sobe do pólo sul, o eclíptico, mas esta velocidade depende do nível de resistência ou abandono da humanidade em sua totalidade.

No entanto, existem marcadores extremamente precisos de sua abordagem magnética que são:

1: A expansão do diâmetro da terra de seis mil para dez mil quilômetros antes de dissolver-se, o que corresponde à expansão do magma da terra, a abertura das falhas e, em particular, as falhas de Nova Madri e San Andreas.

2: Aquecimento, não só do ar, mas também da terra.

Lembro que na Antártida, a temperatura do solo, ou seja, do solo, não do ar, subiu para sessenta e três graus Celsius, ou seja, é um fato, real. O aquecimento entropico do sistema solar, não só da Terra, já que os planetas do sistema solar externo já inclinaram seus polos físicos, e qualquer um só precisa observar onde o sol se põe e se levanta em relação aos anos anteriores para entender que, objetivamente, não são só os polos magnéticos que se deslocaram, mas também os polos físicos, e nós estamos no meio disto.

Estamos vivendo o evento coletivo há mais de um ano. Como eu disse em um vídeo que deveria ser humorístico na época, em junho de 2019 sobre o St. Lawrence, falei da pandemia de Agapè - em junho de 2019 - há um vídeo no Facebook onde eu disse que era o início da pandemia de Agapè, e seis meses depois, eles trazem à tona a pandemia do vírus da corona. Então você tem a escolha de viver a pandemia de Agapè, a pandemia do Amor, ou a pandemia do medo, é uma ou outra.

Vou terminar com estas palavras.

Obrigado a todos que estão ouvindo, e vamos retomar - são 14h15, vamos almoçar, vamos dormir um pouco - e estaremos de volta aqui às 16h30 para a canalização ininterrupta de Omram Mickael Aivanhov que não vem aqui há muito tempo.

Tudo bem?

 

***

 

https://apotheose.live/blog/2021/07/13/satsang-1-suite-12-juillet-2021/ 

Transcrição do Áudio: Equipe Agapè

Tradução: Alberto Cesar Freitas

Fonte da Imagem: https://www.facebook.com/groups/293893747352484/


PDF (Link) : SATSANG-1-Continuação-12-de-Julho-2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário