BIDI (Parte 2) - 21 de Julho de 2022

 

Áudio Original :

https://apotheose.live/blog/2022/07/21/bidi-partie-2-21-juillet-2022/




BIDI Parte 2 -  21 JULHO 2022

Por Jean-Luc AYOUN


JLA: Aqui vamos novamente para uma canalização de uma hora de BIDI, porque depois temos o "gelo" (apontando para Elisa).

 

Bem, Bidi está novamente com você para retomar nossas conversas.

Por isso, eu estou ouvindo vocês agora mesmo.

...Silêncio...

Todos vocês estão muito silenciosos.

...Silêncio...

Elisa: Pergunta de um irmão: Se nada acontece na Verdade, isto pode recriar...

O que é isso?

Elisa: ... Se nada acontece na Verdade, se pode recriar os jogos?

Não há tempo, não há espaço, tudo isso faz parte do sonho.

Por que você gostaria de imaginar ou pensar em uma recriação? Saiam do espaço-tempo e verão por vocês mesmos que toda criação é um mito, um sonho, um sonho agradável ou desagradável, mas não é real. O que nunca começou nunca terá fim. O fim do sonho nada mais é do que a compreensão e a vivência de que toda a criação ocorreu em um instante inicial.

Por que você gostaria de imaginar ou pensar em recriar qualquer coisa? Você já criou tudo. Todas as possibilidades, todos os caminhos do sonho já foram percorridos com a respectiva ilusão de seu tempo e espaço.

Elisa: Sim, mas em algumas culturas existe o que se chama inalação e exalação de Brahma, ou seja, toda vez que ele respira, há uma ...

Pare de falar de suas concepções e do que você leu, fale comigo sobre o que você vivenciou.

Pare de falar de conceitos, religiões, Brahma, Buda, quem você quiser! Isto é o que você leu.

Eu não estou lhe pedindo para fazer perguntas sobre o que você leu, mas sobre o que você vive, isso está claro? Sem isso, nunca conseguiremos sair. Mas então por que Cristo isto, mas então por que Samsara aquilo, ... Você percebe que você nunca fala de sua experiência? Você só fala sobre o que leu. Há um grande problema nesse nível!

Você acredita que o que você leu é verdade? O que importa o que você leu sem ter vivenciado? Não tem. Você ainda está em conceitos, em ideias, e você, o que está vivendo, onde você está, não em sua cabeça, em seu coração? Está claro?

Elisa: Sim, há outra pergunta que também fará você gritar: "Os portais orgânicos também vão acordar?

De que se trata isso de novo!

(Risos)

Elisa: Se os portais orgânicos acordarem?

Mas do que eles acordariam?

Elisa: Eu não sei.

Eles são o sonho dentro do sonho do sonho do sonho do sonho do sonho.

Elisa: Será que uma máquina acorda?

Será que sim?

Elisa: É como fazer a pergunta: "Será que uma máquina acorda?

É exatamente o mesmo.

Elisa: É isso aí.

Você espera que um computador se transforme na Vênus de Milo?

Explique-me para que você precisa saber disso. Conte-me sobre o que você passou, o que você está passando, as questões que dizem respeito ao coração, que dizem respeito ao Real, que dizem respeito ao tempo, ao espaço.

Esqueça os conceitos e remova-os de suas vidas para sempre. Eles não lhe trazem nada, eles o levam para longe da realidade.

Elisa: O que estamos vivendo no momento é o medo de uma terceira guerra mundial.

Mas que medo? Já está aqui.

A humanidade está em guerra desde o seu nascimento, neste ciclo como em outros ciclos. Repito: Você não pode sentir medo e viver o Real. Você não é nenhum de seus medos. Pare de se identificar com o medo que você sente. É simples. Não esteja sujeito a nada.

É inimaginável que nos chamados círculos espirituais haja tanto medo. Vocês são realmente pessoas de pouca fé. Você se esconde atrás de visões, atrás de energias, atrás de vibrações, atrás de auras, mas, fundamentalmente, por que esse medo ainda existe? Pense sobre isso.

Elisa: Oh, eu não tenho medo, eu estava falando em geral.

Eu também falo em geral.

Irmã: E quanto aos animais? Os animais estão na verdade a priori.

A?

Irmã: Os animais.

Elisa: Animais.

Os animais estão apenas no momento. Eles têm um programa e não podem se desviar dele. Obviamente, eles estão apenas no momento.

Elisa: Eles são absolutos.

Não se pode dizer que são absolutos, que não têm consciência ou consciência do Absoluto. Eles têm uma consciência de uma individualidade, uma consciência em processo de individualização para alguns animais, ou uma consciência coletiva.

Elisa: Há uma senhora que pergunta por que você está com raiva?

Novamente!

(Risos)

Elisa: É que...

É alguém que não estava presente na primeira sessão.

Elisa: Eles não o conhecem neste canal.

Como?

Elisa: Eles não o conhecem neste canal, então eles têm que dizer para si mesmos: "Quem é aquele homem gritando?

Eles só têm que ouvir o que tem sido dito nos últimos dez anos. Não posso evitar, não posso começar do zero todas as vezes.

Elisa: Um irmão ou uma irmã: Sem mais perguntas. O silêncio ocupa cada vez mais espaço com alegria e paz, o coração explode e os medos desaparecem. Não há mais desejo de deixar acontecer, não importa o que aconteça. Obrigado Bidi.

Obrigado por seu testemunho. É exatamente assim que você deve se comportar hoje. Aceite que você não pode fazer nada em relação a nada, e estará livre da cena teatral, é tão simples quanto isso! Não há nada mais simples, não há nada mais óbvio. Você simplesmente não está procurando no lugar certo. Você está sujeito e subjugado ao sonho. Veja que tudo isso é um sonho e você não será mais afetado pelo sonho. Não haverá mais medo, haverá apenas paz, felicidade, qualquer que seja o estado do seu mundo, qualquer que seja o estado do seu corpo.

Elisa: Atualmente estou vivendo uma calma absoluta...

Um o quê?

Elisa: ... Calma absoluta e quando tenho uma dor, passo por ela sem medo. Não tenho medo de nada agora. - Depoimento.

Obrigado por seus depoimentos. Finalmente!

A resiliência é aceitar o que é. Aceite que você não pode mudar nada e tudo vai mudar.

...Silêncio...

Elisa: ...Obrigada Bidi, Obrigada Elisa.

...Silêncio...

Vamos baixar o volume porque eles vão pensar que eu ainda estou com raiva. Eu também posso falar normalmente, você sabe.

...Silêncio...

Mais testemunhos, especialmente para os incrédulos e os temerosos.

...Silêncio...

Elisa: Depoimento. Tive que passar por um enorme sofrimento para compreender a verdade de quem eu sou.

Obrigado. O sofrimento do ponto de vista da pessoa é odioso, horrível, mas muitas vezes é o sofrimento, a perda, ou o que quer que seja, que o leva à liberdade; quer você goste ou não, é assim que as coisas são. Você tem que perder absolutamente todas as suas certezas, através das circunstâncias de sua vida.

Elisa: Hoje meus medos estão desaparecendo cada vez mais e o objeto de meus medos parece irrisório.

O medo só pode se afastar de você quando você se torna mais confiante, quando você diz: "Eu não sou este corpo, eu não sou nada neste mundo", enquanto estiver aqui e agora em sua vida, lhe será mostrado a distância do medo, do sofrimento e da dor de quem você é.

Antes que você procure resolver o sofrimento, abençoe-o. Não há maior sinal de destino, não há maior sinal de vida onde quer que esse sofrimento esteja localizado. Tenho pena dos irmãos e irmãs que teriam uma vida sem nenhuma prova, onde tudo seria linear e alegre. Eles mantêm o sonho, alimentam-no, cultivam-no cuidadosamente, mas nunca verão que é um sonho.

Elisa: Há cada vez menos desejo de fazer planos e ter ilusões no sonho.

A pessoa livre nunca tem um plano. Ela deixa as coisas acontecerem, o que não o impede de planejar as férias, e uma vez planejadas, não há necessidade de voltar a elas ou de pensar sobre elas, elas acontecerão automaticamente se tiverem que ser acontecer. Tal é a Inteligência do Real, tal é a Inteligência da Luz.

Viver o Real é um grande relaxamento, uma grande despreocupação. Você sabe que a vida cuida de você, você sabe que a luz cuida de você, você não precisa mais cuidar de nada além de sua vida como ela é, você não tem mais nada para procurar, você não tem nada para encontrar, você está totalmente disponível, instalado no tempo zero ou no momento presente, mais uma vez, é tão evidente.

Elisa: Boa noite Bidi, boa noite Jean-Luc, boa noite Elisa. Se chegamos ao silêncio interior, como podemos comunicá-lo a outros que ainda estão no barulho?

Repito, é incomunicável. A última transcendência do que sempre existiu não pode ser comunicada, porque assim que você comunica, mesmo através de uma ressonância de Agapè, você se desvia do que você é. Isto não é negativo, significa simplesmente que você não pode comunicá-lo. Cabe a cada pessoa viver o sacrifício em todos os níveis. É uma decisão íntima, pessoal, que não pode ser transmitida por ninguém e, felizmente, não pode ser transmitida por ninguém. Você não tem o direito de acordar os sonhadores, é o pesadelo que acorda, não aquele que está desperto.

Elisa: Meus amigos se distanciam de mim porque eu não estou no sistema de mídia de TV, crenças, religiões.

É normal, a Inteligência da Luz ordena tudo o que é contrário ao que você é, é inútil se opor a ela, é inevitável, e é muito melhor.

...Silêncio...

Irmão: Toda manhã, durante anos, quando eu acordo, vejo meu personagem "recarregando" entre aspas os sofrimentos, as lembranças, o peso e, apesar do fato de que os observo, e de fato continuo a carregar alguns deles. Eu não entendo o significado desta recarga que está ocorrendo novamente, apesar do fato de eu estar observando isso há tanto tempo.

Você já deu um grande passo, eu diria. Ao acordar pela manhã, é claro que você encontra o personagem com suas memórias e histórias. Mas quando você descreve as coisas para mim é que você é colocado no observador e não no personagem. Continue a observar isto, aceitando que você não pode fazer nada, e isto se afastará de você através da ação de graças, através da Inteligência da Luz. Acima de tudo, não se oponham, observem o que está aí, não tentem interagir, e pouco a pouco este processo de despertar será simplesmente purificado.

Posso tomar um pouco do meu chá, por favor.

Obrigado, muito obrigado.

...Silêncio...

Elisa: Então deixe os outros em seu barulho, sem se importar.

Sim, deixe os sonhadores sonharem. Eles acordarão quando chegar a sua hora, seja ela individual ou coletiva. É inútil porque vocês entrarão em oposição, contradição, e até mesmo sofrerão com esta dualidade que vocês mesmos geram.

Não é porque você está vivendo o Real e a Verdade que você deve impor isto a qualquer um. Deixe que outros saiam do sono à sua maneira, como foi escrito, no ritmo que foi escrito. Por outro lado, você pode informá-los de que existe algo diferente do que eles estão vivendo, do que eles acreditam ser, e que ela é muito anterior a qualquer um de seus hábitos, muito anterior a qualquer uma de suas crenças ou experiências. Sugira, mas não entre em um debate ou conflito.

Elisa: Por que continuo sonhando quando durmo e me lembro dos meus sonhos todas as vezes.

O sonho nada mais é do que um sonho dentro de um sonho. O sonho pode realmente trazer previsões simbólicas, iniciáticas, reais, ou simplesmente relacionadas com as preocupações do dia anterior. A grande diferença é que quando você sonha durante o sono você sabe que está sonhando, mas quando você começa seu dia você não sabe que ainda está sonhando, porque a pessoa acordou. Se você entender esta analogia perfeitamente, o sonhador, à noite, sabe que está sonhando, lembrando de seus sonhos ou não, e uma vez que você acorda de manhã, quando você sai do sono, ainda está sonhando.

Elisa: Quando eu saio do sono me sinto muito bem, mas alguns momentos depois, o programa começa. Ele me diz: seu nome é este e você está aqui, e é terça-feira e você tem que fazer isto, e então tudo muda.

É claro que todos nós conhecemos este momento privilegiado, muitos de nós o reconhecemos de qualquer maneira, o momento em que você abre os olhos, você está bem, não sabe quem você é ou onde você está, há apenas uma sensação de plenitude que está ali, e muito rapidamente você se lembra que é casado, que tem tal e tal idade, que tem tal e tal emprego, etc.

Elisa: É isso aí.

A única vez, eu diria, que você tem a verdadeira clareza de quem você é, é quando muitas vezes pela manhã você acorda, antes que cascata de memórias e de recordações e de identificações volte.

Elisa: Exatamente.

Lembre-se desse momento. Se você conseguir lembrar do que exatamente está ocorrendo, do que o faz pela manhã, antes de entrar de novo no personagem, você estará nesta plenitude. Porque, como foi explicado na pergunta há alguns minutos, em um determinado momento, o programa começa a funcionar. O programa é feito de hábitos, identificações, ele passa pela escravidão cognitiva desencadeada pelo cérebro reptiliano sobre o qual você não tem controle.

E, no entanto, muitos de vocês vivem isso quando acordam.

Elisa: Eu não posso ficar ali. Eu quero aproveitar este momento.

Você não pode agarrá-lo.

Elisa: Assim que eu vou ao banheiro, ele está lá.

Mas assim que você se vê no espelho, você sabe que está ali.

(Risos)

Mas o simples fato de se lembrar desses momentos você questiona. Ou seja, a única vez que o programa não é ativado, na verdade são dois, é quando você está dormindo profundamente e quando você acorda pela manhã. Eu também disse, quando eu estava vivo, que você deveria tentar se lembrar do período antes de completar três, quatro anos de idade, porque naquela época você não tinha a menor ideia ou sensação de ser uma pessoa.

Se você conseguir trazer de volta lembranças da primeira infância antes dos três anos de idade, você descobrirá que era o mesmo estado que o do acordar pela manhã para alguns de vocês.

...Silêncio...

Elisa: Percebi que a espontaneidade, a alegria, o retorno à infância é um acelerador do caos.

Sim, porque a vida das aparências não pode mais se manter. O encontro com o Real colocará um fim ao seu mundo pessoal e coletivo. Eu já o disse isso dezenas de vezes enquanto estava encarnado, repito, tanto individualmente como coletivamente, a descoberta do Real colocará fim a todas as suas pretensões, a todas as suas crenças e especialmente ao seu mundo. Não pode ser de outra maneira.

Tudo a que você se agarrou, o que quer que você faça, se afastará de você, porque o que você é, assim como a Inteligência da Luz quer, em sua nudez, simplicidade e em evidência. Não há espaço na Verdade para manter mentiras, para manter as aparências. Não há compromisso possível, você está inteiro ou não está.

...Silêncio...

Lembre-se desta frase, que é tão verdadeira: "Tudo o que você se agarra, segura a você".

...Silêncio...

E lembre-se também que, aconteça o que acontecer com você em sua história, seja qual for o evento, você deve aceitar que foi você e somente você que o criou, mesmo que esteja ligado a um ataque externo, mesmo que esteja ligado ao diabo, foi somente você quem o criou. Assuma sua própria responsabilidade sem qualquer culpa, aceite também esse fato, e você encontrará a paz.

...Silêncio...

Elisa: Este é o Grande Silêncio.

...Silêncio...

Elisa: Então tudo é maravilhoso porque todos nós vamos nos libertar em breve.

Exatamente.

...Silêncio...

O completo horror para o qual você está se preparando para atravessar, levará você diretamente ao Absoluto e à Beatitude, porque todos os seus sonhos, todas as suas crenças, todas as suas certezas, todas as suas realizações, não representarão mais nada.

Elisa: Os seres de luz e a galáxia nos falam de um novo mundo para aqueles que irão ascender.

Ninguém está ascendendo.

Elisa: Espere até eu terminar. Aqueles que podem ascender irão para outro planeta.

Bem, vamos lá, a pequena bicicleta volta, como diria Omram (OMA).

(Bidi levanta sua voz)

Por que você quer ir para outro lugar, você está aqui e agora, pare de sonhar!

Esteja presente e você verá o que você viverá. É claro que haverá cada vez mais vigaristas, quanto mais os eventos piorarem irão querer lhes vender um mundo melhor, uma nova terra, para ascender onde todos são luminosos. Mas é tudo, como você diria o Vovô (OMA), é tudo uma besteira.

Não há nada disso, é hora de sacudir o coração e acordar de qualquer maneira.

E parem de abanar a cabeça. Vocês percebem hoje, dez anos após minha chegada, todas essas novas pessoas que chegam e que são acolhidas pelos canais, pelos seres de luz, de uma nova terra. Tudo isso é parte da ilusão luciferiana, não há nada disso.

A terra é o ponto de partida e o ponto de chegada do alfa e do ômega. Você é Vida em sua totalidade, não há outro lugar. Para onde você quer ir se salvar?

Elisa: Isto pode ser difícil para as novas pessoas.

Bem, quanto melhor, mais duro o choque, mais livres eles serão.

Elisa: Então todas as mensagens celestiais que são de Maria, Jesus ou dos mestres ascendidos são falsas?

Mas os mestres ascensos, isso foi dito há dez anos, em 2010, 12 anos atrás. A Loja Negra foi constituída em Shamballa pelos mestres Ascensos, eles são vigaristas que falavam da alma e que nunca viveram a Verdade. Eles se fecharam em uma bolha que se chamava Shamballa, que não tinha realidade e que não existe mais, que foi dissolvida pelos Arcanjos no Dia Todos os Santos 2010.

Agora cabe a você ver se quer se submeter a uma opinião externa, a uma história externa que eles estão tentando vender a você. Ou você quer viver o Real? O Real não está em ascensão ou em outro planeta ou em outra forma.

O Real está aqui e agora, vá ler um pouco de Eckhart Tollé, vá ler um pouco de Bidi quando eu estava vivo, mas pare de abanar a cabeça. Você está vivendo de sonhos dentro de sonhos. Nunca existiu ninguém, você é a totalidade do que aparece na tela de sua consciência, o diabo assim como deus.

Se minhas palavras os ofendem, desligue o som e o microfone, desligue totalmente o canal, caso contrário, pense nisso. Os únicos que são objetivos são os de certas raças que não são predadoras e que falam do cenário geofísico da Terra, após os três dias ou após o evento, e eu lhes asseguro que os humanos farão o trabalho em vez do cosmos, no mesmo tempo. Enfrente seus medos que não têm nada a ver com quem você é, mas é hora de parar de sonhar de qualquer maneira.

Elisa: É útil fazer um trabalho para nos limparmos?

Absolutamente não, exceto para melhorar a pessoa, mas você não vai mudar a pessoa. Você não é esta pessoa. Claro que é lógico cuidar de si mesmo, querer ser melhor neste corpo, é perfeitamente lógico e justificado. Mas afirmar que você vai ascender porque vai liberar memórias, engramas, implantes ou o que quer que seja, é uma fraude total. Eu não disse que os implantes não existiam, nem entidades, mas que eles pertencem ao sonho.

O Real é sem o personagem, isto é o que você é. E hoje tenho pena de todos aqueles que, por uma razão ou outra, arrastam vocês para sonhos aberrantes, porque vocês terão que assumir no momento do evento. Eles não estão lhe restituindo a Liberdade, eles estão lhes acorrentando, entenda isso.

Elisa: Obrigado, finalmente em alto e bom tom.

Obrigado.

Elisa: Sobre o Advaita Vedanta, é essa a realidade? É sempre a mesma pessoa que pergunta.

Portanto, eu vou responder duas coisas. A doutrina do Vedanta Advaita é real, deve levá-lo à Unidade, mas no final, eu vou responder, não há mais não-dualidade do que dualidade, tudo pertence ao sonho.

É claro, quando você sente que deve progredir, o encontro com a não-dualidade lhe permite estabelecer o Eu, mas o Eu não é mais real do que seu personagem, é uma ilusão, a última ilusão.

Eu repito, basta lembrar, lembrar de quem você é. Para fazer isso, não dê espaço a nenhuma crença induzida de fora, seja ela de um ser humano, de um canal, de um anjo, de um arcanjo

(Bidi grita alto) "Eles são todos mentirosos".

Somente você é verdadeiro. Ouça isto de uma vez por todas.

Elisa: Eles sabem que estão mentindo?

Não, nem mesmo os pobres. Eles estão tão envolvidos em seus próprios sonhos, mas é por isso que estão todos aqui, para testemunhar o evento e viver o evento da dissolução do sonho, aqui nesta Terra.

Eu lembro vocês de que a Terra, aqui, onde vocês estão, é a Terra do primeiro sonho e do último sonho. A semeadura dos mundos da forma ocorreu na Terra e se desdobrou a partir da Terra.

...Silêncio...

Irmã: O que significa exatamente enfrentar seus medos?

Eu nunca disse nada sobre a aprovação.

Irmã: Enfrentar.

Você já ouviu essa palavra?

Elisa: Enfrentar.

Encarar, enfrentar, para ela é se deixar atravessar. A aceitação não é aprovação. Aceitar o inaceitável não tem nada a ver com concordar. É reconhecer que não se pode evitar, é profundamente diferente. Não faz sentido a pessoa aceitar, rejeitando os medos.

O medo é um convite para olhar além da pessoa que sente esse medo e ver que você não é nada disso. A aprovação seria como um consentimento. Aceitação não é consentimento, é acesso ao Real.

A aceitação do inaceitável é o próprio coração da graça, o próprio coração da resiliência, o próprio coração do Real

...Silêncio...

...Silêncio...

Acho que todos vocês devem estar com fome.

Elisa: Ainda temos quinze minutos.

Portanto, vamos, vamos continuar.

Elisa: Eu também me perdi.

Elisa: Seres de luz, a não, eu já li isso. Mensagem celestial de Maria.

Com quem você está falando?

Elisa: Eu estava lendo e ver onde estávamos.

Elisa: Algumas pessoas defendem o despertar, é o mesmo despertar de quando você sai do sonho?

Absolutamente não. Saindo do sonho, o acesso ao Real nunca será uma iniciação e nunca poderá ser conferido por outra pessoa, nunca. É, mais uma vez, mentira ou diria uma venda fraudulenta.

Elisa: Então a mesma pessoa, foi ela quem fez essa pergunta. Então não haverá mais humanos, apenas Luz?

Não haverá sequer a Luz. Voltaremos ao ponto de partida. Nas tradições orientais, chamamos de Parabrahman o que nas tradições hebraicas é chamado de Ain Soph Aur, Aquilo que está além da Luz. Pergunte por aí, hoje você tem cientistas que lhe descrevem isto, e que já o vivenciaram, com evidências radiológicas e clínicas. Eles não tinham cérebro, eles voltaram e refizeram um cérebro. Todos eles descrevem a mesma coisa.

Elisa: Não sei por que, mas no momento eu estou salvando abelhas ou o que quer que seja no inesperado.

É uma boa ocupação, você tem que se manter ocupado. Há atividades que são mais agradáveis do que outras. É muito mais divertido salvar abelhas do que apertar um botão nuclear, não concordamos?

Elisa: Eu me pergunto por que lembrar o que eu sou, e só há graça, e essa memória é, ... (Não é uma mensagem clara)

Isso acontece quando você escreve, o que você não sabe e não pode saber. Mas lembre-se, quando você tiver a informação de que toda criação é um mito, uma fraude, mesmo que você a recuse com todas as suas forças, e você a tenha ouvido, no momento do Paraíso Branco, você não terá nenhum desejo de retornar a uma forma mesmo antes de viver Parabrahman.

...Silêncio...

Elisa: Como você reconcilia o aqui e agora com a espera, a espera do evento?

Se você está no aqui e agora, não pode haver espera. Ou você está esperando ou você está no aqui e agora, não pode ser de outra maneira, é irreconciliável.

...Silêncio...

A música acompanha, isso é bom.

Elisa: Ainda temos dez minutos Bidi.

...Silêncio...

Estou à sua disposição.

Irmão: Bidi, eu tenho um paradoxo que meu personagem vive, e que eu gostaria de compartilhar. Na verdade, eu passei quase os últimos trinta anos de minha vida em sofrimento, na perda do equilíbrio, em todo tipo de coisas, e nos últimos dois anos, tudo se acalmou, e o que é um paradoxo é que quanto mais existe essa consciência de que estamos caminhando para algo que é o fim, entre aspas, do que você estava dizendo, mais calmo e leve ele é. Eu não entendo este paradoxo.

Não é um paradoxo, quanto mais próximo do fim chegar, quanto mais disponível você estiver, mais em paz você estará. Vocês verão, há muito tempo nós o anunciamos. Quanto mais o caos crescer, mais você estará em paz.

Portanto, isto não é absolutamente um paradoxo. É o caos que está por vir, o pesadelo que está por vir, o Absoluto, que o coloca em paz. É assim para muitos. Os medos se afastarão de vocês, os sonhos de ascensão em não sei em qual planeta ou em qual terra luminosa, se afastará de vocês, vocês irão rir de vocês mesmos, de suas últimas crenças, de suas últimas projeções e vocês serão livres. É inevitável.

Elisa: Uma irmã que já fez perguntas de volta para nós, seu nome é Venus Star, acho que ela deve ser "nova" em tudo isso. Sua pergunta: a Terra é ou não uma terra de livre arbítrio? Somos responsáveis por nossos pensamentos?

Nenhum de seus pensamentos é seu próprio pensamento. A primeira parte que não entendi, a Terra é um...um o quê?

Elisa: A Terra, espere, a Terra é ou não é uma terra de livre arbítrio? Somos responsáveis por nossos pensamentos? Se é uma terra de livre arbítrio.

Mas absolutamente não, pois a Terra na história da cena teatral é um planeta de prisão.

Elisa: Mas ela não deve saber disso.

Certamente.

Elisa: E nós somos responsáveis por nossos pensamentos?

Não, você é responsável pelo reconhecimento de si mesmo nesses pensamentos. Mas os pensamentos acontecem para aqueles que são capazes de observar. Os pensamentos são criados no éter, não em seu cérebro. O cérebro é a antena que os agarra. É assim que gênios criativos recebem ideias, todos os criadores passaram por isso, quer seja arte, quer seja ciência, mas nenhum desses pensamentos é seu.

Elisa: Como não fazemos nada, não somos nós que  fazemos.

Elisa: Depoimento. Agradecimento infinito Bidi pela sua presença, varrendo tudo que é da minha programação, crenças e tudo que é ilusão. Meu coração está leve.

Obrigado.

Elisa: A Estrela de Vênus novamente. Então entendi que tinha que continuar com os ensinamentos do Advaita Vedanta e abandonar as mensagens dos seres de luz.

Isto é óbvio. Há uma explicação no Advaita Vedanta, as bases para entender e viver o Absoluto. Em algum momento, também teremos que nos separar do Advaita Vedanta. Como eu disse, não há mais dualidade do que a não-dualidade.

...Silêncio...

Elisa: Se me permite, posso lhe dizer uma coisa.

É claro.

Elisa: Existe um personagem que talvez o leve diretamente ao simples entendimento de quem é Bidi, o seu nome de quando ele era vivo, ou seja, Nisargadatta. Eu não sei como dizer em francês?

Nisargadatta.

Elisa: Agora há muitas perguntas de uma só vez, agora que estamos encerrando. Então eu entendi que tínhamos que..., eu disse isso. Como o carma desapareceu, será que as futuras encarnações, se acontecerem, estarão livres do carma?

(Risos)

Elisa: Paciência! (dirigindo-se a Bidi)

Você está tão longe da realidade, está tão longe do sonho, que eu não posso responder.

Elisa: Sim, então isso é ... um irmão ou irmã. Karma, não há mais reencarnação, acho que são pessoas que são um pouco, como você diz?

Eles estão submetidos aos ensinamentos arcaicos.

Elisa: É isso aí.

O carma foi criado pelos arcontes, o que chamamos de senhores do carma, os lipikas cármicos são apenas arcontes. Você não está sujeito a nada, exceto em sua cabeça. Se você está aqui e agora, realmente, tudo isso é varrido. Não há mais carma do que a memória, do que o futuro.

Observem como são inteligentes estes anjos, estes canais, todos estes seres que se comunicam com intensidade hoje em dia. Todos eles falarão com você sobre o amanhã, sobre a ascensão, sobre a nova terra, nenhum deles pode falar com você sobre o que é o Absoluto porque eles não vivem isto. Eles são até mesmo incapazes de conceitualizá-lo, eles os levam consigo em suas andanças, em seus traumas. Deixe-os, liberte-se de todos esses seres, sejam eles quem forem.

Você não precisa de ninguém. Não esteja submetido a nada. Já existe submissão suficiente nesta sociedade, não existe? Por que você quer adicionar mais em outros níveis? Por hábito.

Elisa: Eu revivi em aceleração todos os eventos de minha vida agitada, isso me mostrou que era apenas um treinamento rigoroso para viver a reunião de hoje.

Sim, nada acontece por acaso. Os eventos mais traumáticos, os mais dolorosos, quando você descobre o Real, você identifica muito facilmente que se não houvesse esses eventos, você nunca teria saído do sonho. E você vê que foi você quem escreveu isso.

Elisa: Por que, olá a todos, uma pergunta. Por que agora eu sinto meu coração se afogando novamente, a alegria parece ter desaparecido.

Qual é a pergunta?

Elisa: Eu não sei.

Elisa: Gratidão Bidi, e chegamos às oito horas aqui na Terra, quero dizer, são oito horas!

Ah!

Elisa: Aqui na Terra.

Portanto, se são oito horas aqui na Terra, nós nos veremos da próxima vez. Um bom despertar, um bom Real e, acima de tudo, estar livre de qualquer ensino. Não é mais hora de nada ser ensinado. Não é mais o momento de confiar em ninguém, mas sim no que você é.

Esse é meu último conselho para você hoje, você é Autônomo, você é a Liberdade, você é a Verdade, você não é nada do que você acredita, nada do que você vê, nada do que você projeta e nada do que vem de um passado hipotético. Eu disse.

Adeus.

Adeus Bidi.

 

 ***


Transcrição do áudio: Equipe Agapè

Tradução: Francisca dos Reis


Fonte da Imagem: 

https://www.facebook.com/groups/293893747352484/


PDF (Link) :  BIDI-Parte-2-21-de-Julho-2022




2 comentários:

  1. Gratidão imensa à Equipe Agapè de Transcritores e à tradutora Francisca dos Reis.

    ResponderExcluir
  2. Grato Bidi! O INSTANTE PRESENTE é o REAL.

    ResponderExcluir